Arquivo da categoria ‘Desfiles’

As lace-up boots estão mais em alta do que nunca. A evolução da sandália gladiador chegou a esse modelo de lace-up open boot, meio bota, meio sandália, meio aberta, meio fechada, amarrada até em cima. E na onda das lace-up boots, vêm as lace-up pants, shirts, dresseseverything.

Lace-up boots em alta

No último desfile da marca Alexander McQueen, em Paris, para o inverno 2011/12, as amarrações apareceram aos montes: nas botinhas, nos vestidos, na barra da saia. E se a bota sobe num lace-up, a saia desce num “lace-down”, e se encontram no meio do caminho. Já pode dar um nó?

As perigosas lace-up pants:

As lace-up pants entram na onda

E vale cadarço e amarração até nas costas do vestido, no detalhe da blusinha, enfim, onde tiver pano sobrando.

Pra se amarrar nessa tendência.

Anúncios

Decote fenda, vermelho e preto, lace-up boots continuam em alta. Vamos agora conferir as novidades da semana de moda de Paris, algumas que vcs já devem ter conferido por aí pela blogosfera, outras não:

1. Manga Casulo

Li na Glorinha Kalil que esse tipo de manga chama casulo. Está super em alta. E amor próprio deve estar super em baixa.

2. Faixa lateral

Na calça, na saia, na blusa, no vestido.

3. Bolsa bola

4. “Nova forma” de carregar a bolsa

Inconsciente coletivo who? Não sei vocês, mas acho que isso tá mais para consciente [comercialmente] estratégico.

5. Calça Branca

6. Python

Ano vai, ano vem, e a estampa de cobrinha continua tentando dar o bote na de oncinha.

7. Azul e preto

Teve vermelho e preto também, mas o azul e preto ganha destaque nessa fashion week. Bem inverno.

Tendências de New York em tempo recorde! ;P

1. Preto festão!

Not the new black – the old black! Depois de algumas temporadas com vestidões de festa em tons pastéis, nude, verde militar, o preto volta a brilhar na noite. É cíclico, vão 2 temporadas, volta o preto, vão 3, volta o preto, e por aí vai.. Mas nada de pretinho boring básico. É preto pra vestidão de festona! Old, but good.

2. Decote fenda

Bem no estilo “Clark Kent transformando-se em Superman”. 😛

3. Alcinha dupla

Uma alcinha caída, outra no lugar, mantendo o ombrinho em evidência. Seja nas ombreironas estruturadas, seja no estilo “cigana” deixando os ombros nus em contraste com as mangas cheias, temporada vai, temporada vem, e os ombrinhos continuam no foco.

4. Capuz

Me responda você, cara leitora, se quando chove e você está com uma indumentária fashionista de capuz, vc coloca o capuz na cabeça ou esquece que ele existe? Ah não, vc sempre se lembra dele quando tem que dirigir e alguma coisa muito grave entre você e o banco do carro perturba a sua concentração.

5. Gola Capuz

Se atrás o capuz incomoda, no decote traz até graça! Esse drapeadinho que forma a gola capuz é cheio de charme e está ganhando força em todas as semanas de moda worldwide.

6. Paraquedismo

Lembram da brincadeira de que o macacão do fashion rio tava mais pra “jumpsuit porque dava a sensação de roupa pra saltar de paraquedas? E de repente bate uma onda paraquedista por aqui.. não sei se são coletes (?), cintos (?), mas toda essa parafernália compondo a roupa remete à idéia de cinto de paraquedista, não? Ou então de alpinista, daqueles que permitem amarrar a corda de segurança!

7. Detalhe em preto

Da New York Bridal Fashion Show pro mundo! Os detalhes em preto nos vestidos de noiva ganharam adaptabilidade para os demais vestidos, sendo o contraste detalhe-preto & branco ainda o mais celebrado. Mas as fitinhas pretas amarradas com um lacinho também complementam a tendência.

Cintinho preto de lacinho

8. Meia-calça branca

Tão girlie

9. Touca

Vai usar?

10. Drapeado lateral

NYFW inverno 2010 apostou muito nos drapeados. Pra variar, a aposta é transportá-los para a lateral do vestido. Love it!

11. Rubro-negro

Depois da contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo, a coisa degringolou de vez.

12. Dourado

Gold is not the new red. O vermelhão, principalmente monocromático, continua em alta. E o douradão já é moda desde a NYFW inverno 2010. Mas agora ele está cada vez mais forte, e como esse blog é chegado num paetê dourado, não pude deixar de chamar atenção para o fato de que o logo do blog continua muito atual! ;P

13. Roxo

Roxo, lilás, grená, sei lá. As variações dessa cor estão em alta para o inverno 2011/2012 segundo as passarelas nova iorquinas.

Imagens: Fashionising, Elle.
Montagens: Caçadora de Tendências

1. Resumão de tendências da Glória Kalil

2. Poá 3D

3. Vestido longo, manga longa

4. Boca

5. Acessórios

6. Penteados

7. Maquiagem

8. Cores 

9. Pelas ruas

10. Temas

Imagens: reprodução

Ou poderia se chamar Cansei Fashion Weeks. Isso vale tanto para o Fashion Rio quanto para a SPFW desta edição: renda, militarismo, couro, velhas tendências dos desfiles internacionais, etc etc, couro, renda. Sooo boring! Entre um bocejo e outro, captei algumas “novidades” que vcs poderão encontrar nas vitrines quando o inverno chegar:

Fashion Rio Inverno 2011

  1. Sapato + Pelo: não é novidade nenhuma, já vimos a tendência das peles e pelos nas roupas do Fashion Rio inverno 2010, e nos sapatos do Outono/Inverno 2010 (internacional). A grande “sacada” é que agora os sapatos de pelo vão ser vendidos no Brasil. Zzz
  2. Barras assimétricas: não é saia de pontas, heim? São barras das saias (e até calças) tortinhas mesmo, bem no estilo ponta de estoque. Dica da Glória.
  3. Bailarina style: já apareceu aqui e já começou a bombar em versão “bailarina urbana” na edição da SPFW verão 2010, então a novidade para esta temporada brasileira são os bodies e os sapatinhos inspirados nas sapatilhas de balé. A diferença do look bailarina é que ela está menos roqueira e mais delicada dos pés à cabeça. Z.
  4. Sobreposição: todo inverno ela aparece por aí. A atualização está mais para o uso de vestidos como peças sobrepostas: vestido sobre vestido, vestido sobre calça.
  5. Jumpsuit: é o velho macacão, em bom português, mas escrevi em inglês porque a silhueta mais vista agora dá aquela sensação de que foi feito pra pular (de paraquedas, se possível). Mais soltinho, mais moleca.
  6. Saia “Aladin”: pesquisei o google inteiro pra saber o nome desse tipo de saia, mas não achei. Quando souber o nome certinho, aviso. Por enquanto, batizei de saia aladin. E as calças odaliscas também entram no embalo dessa tendência que acredito será reforçada na próxima temporada. *Chama Grecian Silhouettes (silhueta grega)!
  7. Renda Colorida: pra variar um pouquinho. Só não contem essa news pra Lala Rudge, sob pena do look do dia virar look de todo dia. Ô menina que gosta de uma renda! ;o)
  8. Saião + Camisa: truque de styling lindo de ver, preciso escrever um post grande sobre isso. Mas não é novidade, tá? Temporadas de moda e editoriais internacionais já exploram isso há algum tempo.

Pegou no sono? Já pode acordar, o post acabou! 😀

Se a barra das saias desceu, trazendo saias e vestidos longos para o foco da moda, alguma coisa tinha que subir, nem que fossem as

fendas!

Super fendas!

Para quem quer estar na moda sem deixar de justificar todo aquele esforço sobrenatural que imprime às pernas na hora do leg press na academia fazendo cara feia e tentando superfaturar a contagem do número de repetições. Se tem uma coisa na moda internacional que pega aqui no Brasil é tudo o que está relacionado ao sexy, ao sedutor, corpos em evidência… Porque usar boyfriend jeans, caftans, saruel, calças cenoura é bom até certo ponto. Mas na hora de arrasar o quarteirão, quem quer sair parecendo um saco de batata? Fashionismo exarcebado tem limite! E viva a feminilidade!

Aquilano Rimondi, Blugirl, Dsquared2, Emilio Pucci (Milão, S/S 11)

E o modelo mais celebrado nos editoriais de moda internacionais é do Balmain. Que por mais que a grife seja criticada por mostrar mais-do-mesmo estação pós estação, de uma certa maneira ela acaba ganhando o foco das atenções.

Balmain, como sempre, ditando tendências

Na festa de estréia da novela Insensato Coração teve até protagonista global ostentando a tendência. Alguma dúvida de que vai bombar nas festonas?

Paola Oliveira na festa de Insensato Coração

Floral na primavera, cores sóbrias no inverno, vestidos brancos no Globo de Ouro.. essas não são previsões de tendências – são verdades universais! Daí porque, para captar uma tendência, é preciso saber de que forma essas mesmas “verdades” vão se apresentar. E para a primavera-verão 2011 do lado de lá, que terá reflexos do lado de cá, as usual!, as peças floridas entraram na onda da overdose de oncinha num só look, da última temporada. Abre-se espaço para a combinação de peças florais (preferencialmente de estampa liberty: florzinhas delicadas, românticas). Vale saia e blusa, camisetinha e blazer, vestido e jaqueta, vale tudo!

Overdose de florzinha num só look

A grife D&G é a principal expoente dessa tendência, que no seu desfile Ready-to-Wear (Spring/Summer 2011) em Milão apareceu aos montes e vem influenciando editoriais de moda pelo mundo.

Desfile D&G (S/S 11)

A Versus (Milão) e a Erdem (Londres) também apresentaram propostas nessa linha, na mesma temporada Ready-to-Wear S/S11.

Desfile Versus (S/S 11)

Desfile Erdem (S/S 11)

E nas revistas de moda, editoriais e campanhas: flores, flores, flores!

E já que com toda a overdose de oncinha, o sapatinho de onça virou hit e must have absoluto, fica aqui a aposta no sapatinho floral como item que em breve poderá fazer falta na sua sapateira.

De olho nos sapatinhos liberty!