Florzinha + Florzinha is the new Oncinha + Oncinha

Publicado: janeiro 27, 2011 em Desfiles, Temas
Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,

Floral na primavera, cores sóbrias no inverno, vestidos brancos no Globo de Ouro.. essas não são previsões de tendências – são verdades universais! Daí porque, para captar uma tendência, é preciso saber de que forma essas mesmas “verdades” vão se apresentar. E para a primavera-verão 2011 do lado de lá, que terá reflexos do lado de cá, as usual!, as peças floridas entraram na onda da overdose de oncinha num só look, da última temporada. Abre-se espaço para a combinação de peças florais (preferencialmente de estampa liberty: florzinhas delicadas, românticas). Vale saia e blusa, camisetinha e blazer, vestido e jaqueta, vale tudo!

Overdose de florzinha num só look

A grife D&G é a principal expoente dessa tendência, que no seu desfile Ready-to-Wear (Spring/Summer 2011) em Milão apareceu aos montes e vem influenciando editoriais de moda pelo mundo.

Desfile D&G (S/S 11)

A Versus (Milão) e a Erdem (Londres) também apresentaram propostas nessa linha, na mesma temporada Ready-to-Wear S/S11.

Desfile Versus (S/S 11)

Desfile Erdem (S/S 11)

E nas revistas de moda, editoriais e campanhas: flores, flores, flores!

E já que com toda a overdose de oncinha, o sapatinho de onça virou hit e must have absoluto, fica aqui a aposta no sapatinho floral como item que em breve poderá fazer falta na sua sapateira.

De olho nos sapatinhos liberty!

Anúncios
comentários
  1. Lorna disse:

    Já comprei sainhas com estampas de flores bem pequenas e românticas, estou contando os segundos para o calor voltar. Acho que não usaria essa mistura tipo saia e blazer ou calça e blusa de florzinha, aqui nessa parte do mundo as pessoas são bem sérias e tal, mas acho que vou procurar um vestido com estampas de flores diferentes, gostei da idéia. Bom ver posts novos aqui :).

    • Lucky disse:

      Lo, eu usei saia e blusa assim (não da mesma estampa, mas harmônicas entre si) logo depois de postar isso. Assim que entrei no elevador, a vizinha me olhou dos pés à cabeça! kkk É estranho quando ainda não estamos acostumados com a “tendência”, por isso é mais seguro esperar mesmo o verão chegar, as irmãs Olsen usar, a Drew Barrymore ser fotografada pelos paparazzi, as capas da Cláudia e da Nova estamparem, a Zara/C&A/Topshop se inspirarem no estilo… ou então, se vc quer ser trendsetter, se jogue sem medo de ser feliz, como vi uma vez Sabrina Sato (!) falando cheia de razão: “o importante é segurar o look”!

  2. Amanda disse:

    É tão bom quando tendências que gostamos permanecerão! Não que tenhamos que nos vestir sempre com as tendências, até mesmo porque tem peças que são atemporais, mas quando a gente gosta e ainda está “atual” é melhor ainda!

    • Lucky disse:

      Tb acho, é uma delícia né? Principalmente quando aquela sua pecinha antiiiga no fundo do armário volta a ficar em evidência e vc sai nas ruas toda contente por estar “antenada”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s