Semana de moda de alta-costura em Paris é sempre regada de muito glamour, e esta não foi diferente. Não à toa, costumo classificar as tendências dessa fashion week como tendências de festona, já que não dá pra desperdiçar tanto luxo nos Sertanejos de quinta-feira. Essas tendências de festona para o inverno 2010 (deles!) ditadas pelas passarelas parisienses certamente embarcarão aqui no nosso inverno 2011, ou serão antecipadas para o verão com boas adaptações, como temos visto com freqüência, já que a globalização da moda + velocidade da internet (e blogs com especial contribuição) têm acelerado os must-haves all around the world, pouco importando se é verão, inverno, ou outra estação indefinida da vida (Salvador, é claro).

Tem uma festona pra ir? Então já fica ligada nas tendências pra se atualizar:

1. Tailleur

Não é de hoje que o tailleur aparece na alta costura, principalmente na Chanel (vide a última coleção de primavera onde a aposta foi no tailleur com bermudinha). Mas desta vez, além da própria Chanel encabeçar a lista, outros estilistas embarcaram na confecção deste conjuntinho sempre elegante, muitas vezes na tentativa de deixá-lo mais atualizado ou ainda mais elegante (como no modelo do Elie Saab), seja utilizando um novo tipo de material que não o clássico tweed (Gaultier apostou no couro), seja reinventando o casaquinho com o uso de uma gola capuz (Armani), ou até mesmo adaptando-o na tendência cropped (como foi visto em alguns looks da Chanel). Acho chic.

 

2. Renda Chantilly

É uma renda muito nobre, bordada sobre o tule. O caimento fica belíssimo, digno de alta-costura.

 

3. Degradê

O degradê é uma tendência que vem ganhando força, e com a exposição na Haute Couture de Paris vai se espalhar para o mundo. Anota aí.

 

4. Macro-detalhes nos ombros

São “detalhes” que dão o charme aos vestidóns. E já que os ombros têm sido o foco da moda (ombreiras, ombros estruturados e decorados etc.), a reinvenção veio em forma de aplique para valorizar a região.

 

5. Barroco Urbano

Aposta da WGSN como tendência de moda, o Barroco Urbano que brilhou na última coleção desenhada por McQueen, ganhou ainda mais força nesta semana de moda de Paris. Ares de tapeçaria, decoração e império reinam soberanos.

Elie Saab, Chanel, Givenchy

 
– Paleta de Cores

Tons Neutros

 

Metálicos

 
Vermelho

Imagens e referências:
Anúncios
comentários
  1. Dani Freitas disse:

    De todas estas que você mencionou, fiquei louca com o degradê. Tive a oportunidade de ver o desfile da Dior (não pessoalmente, claro) e fiquei de boca aberta com a beleza e leveza dos vestidos. O degrade realmente ficou belíssimo e extremamente delicado. Obra de arte pura.
    Quanto ao nude…puxa, como eu adoro o nude! Que bom que ele continua vivo e forte! E as rendas…tem coisa mais linda e romântica que as rendas?
    Beijão

    • Lucky disse:

      Ai Dani, nem fala! Eu tb fico emocionada com esses desfiles haute couture!!! O da Chanel com aquele Leão poderoso então… babei por (quase) todos os looks! Mas mesmo os looks estranhos eu usaria em homenagem à Moda (com M maiúsculo)! hahahha
      E renda, sempre linda!
      Bjs!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s