Os anos 80 vieram forte em SATC 2, e não necessariamente os anos 80 voltam a ser tendência (até porque, quem agüenta mais essa figurinha repetida?). Mas em um dos vários looks oitentistas encontramos algo que nos chama a atenção: a saia de tule de Carrie Bradshaw! E o tule é tendência forte! Mas não é só esse visual Madonna-dos-anos-80 que chama a atenção! Em outros momentos, Carrie surge numa saia princess-like, bem rodada, longa, em tons de lilás. Sem contar os coques lá nas alturas. Pronto. Alguém não tá conseguindo associar todas essas imagens ao balé?

Então balé é a aposta? Não exatamente. A aposta é o balé-rock-and-roll! Porque com tantas influências pesadas e marcantes no filme (spikes, boyish) e na moda (cabelos vermelhos, esmalte azul escuro, cowboy, militarismo, preto para as noivas), não teria como entrar, hoje, na moda e nas nossas vidas uma tendência tão delicada.

Notem que no filme, Carrie está sempre contrabalanceando o ar bailarina com uma outra peça pesada, preta, rasgada, xadrez (grunge!). E nos editoriais o tule e outras referências de bailarina vêm sempre acompanhados de detalhes que servem de contraponto, ainda que esses detalhes sejam um cabelo selvagem, uma maquiagem dark, uma padronagem mais “revolucionária”, ou uma garrafa de vinho! 

O bom é que nem precisa se torturar com sapatilhas! Olha que libertação!

Anúncios
comentários
  1. Ciby disse:

    Gostei desta tendência e retwittei. Quando pequena eu fui bailarina (fiz balé por 3 anos), e essa tendência é um resgate ao passado. hihih
    Parabéns Lucky 😉

  2. Dani Freitas disse:

    uuuuuuuuuuuuuuu como eu amo um tule!!!!!! Bailarina feelings total!

    Beijos

    Dani – Formando Divas!

  3. […] tendência bailarina já está forte nas campanhas internacionais, e foi incorporada nas passarelas paulistas. Mas aqui, […]

  4. […] style: já apareceu aqui e já começou a bombar em versão “bailarina urbana” na edição da SPFW verão 2010, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s