Seja no bloco, seja no camarote, seja no carnaval ou no ensaio de verão, chega dos modelos-clichê de abadá né? Customizar o abadá com rasgões, fitinhas, amarrações é legal, mas… vamos andar na tendência? Porque carnaval é uma festa e já chega de ir vestida de guerra, né?

Tendência: Abadá picotado + malha efeito segunda-pele

Então, depois de frequentar tantos ensaios de verão na Bahia, percebi uma tendência que tá pegando para aquelas que querem picotar geral o abadá, mas não querem se expor demais (hi-lo do abadá?). É o uso de bodies, camisetas justinhas, malhas ou collants por baixo da rasgação!

Essa inspiração ganhou força no último desfile da Cavalera - SPFW

Daí que como eu vou pras festas e não levo a máquina, saí buscando nos sites que fazem a cobertura digital da Folia, e olha só as modernetes que encontrei:

Logotipo na parte de trás

Já que é pra transformar, olha a criatividade. E fica a dica que, com o logo atrás, dá pra decotar geral na frente!!

Vestidinho de abadá

Se vc conseguir pegar uma camisa GG, dá pra fazer um super vestidinho! Tem o modelo abaixo, e tem a possibilidade de fazer tomara-que-caia com a adição de alcinhas de cetim ou de qualquer outro tecido. E tem também a possibilidade de sua amiga picotar o abadá dela e sobrar pano pra vc remendar o seu vestido! A costureira sabe fazer! Já usei assim, fez sucesso!

Mistura de texturas

Porque nessa onda dos remendos, falta pano. E faltando pano, vamos nos jogar na tendência do mix de texturas de uma mesma cor (ou mix de cores de uma mesma textura – ok, é carnaval)!

Cinto por cima do abadá

Que todo mundo usa cintão no shortinho não é novidade. Mas usar o cintinho assim por cima é tendência! Sugestão? Cintão! Pra mergulhar na tendência e ahazar !

Paetês

O ano-balada pede muito brilho! Já vi aplicação de paetês nas alças, no logo, numa tirinha na divisória do busto. Mas dá pra criar mais! Dá pra pensar em várias tironas, por exemplo! Estilo as tiras do Balmain, tipo na foto que aparece mais adiante no post.

Tachas

Vamos brincar um pouquinho de pensar novas possibilidades de transformação de abadás para pegar as tendências do momento? Então  a dica pra aproveitar esse feeling de aplicações é a TACHA!! Mas, por  favor, nada de tachar o logotipo heim? Que ele some e vc não entra na festa!!

Paetês seguindo a cor do logotipo ficariam ainda mais glamour

Transparência

Oi? Vocês já pensaram em inverter o abadá em top (daqueles que usa por baixo do “abadá”) e usar uma capinha transparente por cima? Olha que legal ficaria!

Ombros

E se o abadá for camisetinha… oba! Dá pra brincar mais, dá pra arrasar no ombrão decorado aplicando paetês, correntes, e outras cositas disponíveis na caixinha de costura!

Fetichismo

Aplicando ilhoses já dá aquele tchan sensual! Não vai precisar nem apelar pro shortinho gera-samba.

Zíper aparente

Lateral, pra não destruir o logo!! Pelamor!!

Correntes

Onde der e vier. Corrente é a nova tacha.

Não-transparência

Uau! Já que as meninas baianas tão usando malhas pra aderir ao trituramento quase absoluto de abadás (haha), que tal arrasar no decotão e segurar a onda com tecidos transparentes? Para não destruir o logo: pega a dica da menina lá de cima e veste ele na parte de trás da blusa!

Esferas

Será? Quem tiver na avenida de aplicações esféricas no abadá será tipo musa do verão!!!!!

Para quem é musa absoluta do verão, trend setter total da folia. Onde acha pra comprar???

Alternativas para dar um upgrade no seu abadá:

Não sabe costurar? O dindin da costureira o Camaleão levou? Tá sem tempo? Comprou de última hora na mão do cambista a poucos minutos de começar a folia? Então segue essas dicas:

Investir no top

Fluo, neon, de paetês, pra abalar na tendência!

Colete

Macaquinho no lugar do shortinho

Saias estampadas


Rasgação Balmain inspired

Vai rasgar? Que seja com estilo!

Se é pra rasgar, vamos sair de Balmain!

Imagens da folia:

http://www.salvadorfolia.com.br

http://www.portalibahia.com.br/issa

http://www.festasefarras.com.br/

Anúncios
comentários
  1. […] This post was mentioned on Twitter by CaçadoraDeTendências, CaçadoraDeTendências. CaçadoraDeTendências said: Tendências já pro ABADÁ!! Porque abadá picotado is so last carnival… https://modatendencias.wordpress.com/2010/02/08/f5-no-seu-abada/ […]

  2. Dani Freitas disse:

    Que demais!!! Flor, seus posts são ótimos e com informações excelentes!!! Adorei este sobre os abadás! Divas lindas no Carnaval!
    Beijos

  3. Adorei a ligação que vc fez dos abadás com as tendências!
    Beijos

  4. Lucky disse:

    THanks meninas!!!
    Vamos arrasar no carnaval!!
    ;**

  5. xuxu está sabendo da promo tu-daaa que está rolando lá na minha boatchénnn?
    Com direito até a camisetas Chanel, e claro vários mimos bááásicos!
    Se puder apareça lá na pista e participa. Beijoconas e ótima semana!

  6. Lays disse:

    Você ARRASOU nesse post! Acho que o meu preferido de todos daqui! Hehehehhee
    (L)

  7. super post!
    se algum dia na vida, e uusar um abadá, vou tirar as mangas, comrpar uma blusa um número maior, usar com cintinho na cintura e ainda colocar uns rebites ;D rocks total!
    beijons =**

  8. Lucky disse:

    Que bom!
    Qdo encontro essas meninas com abadás todos trabalhados no meio da folia, faço logo amizadje!! É mta identificação, gente! E a conversa reeende! hahahahah
    Ahh! Meninos tb! Já vi alguns (poucos) supercriativos nesse quesito, não tem como não se aproximar pra fazer um comment!!

  9. Aaaah essa semana dia 21 encerra o sorteio lá no blog, que cresceu muuuito e ao invés de sortear 5 pessoas vou sortear 12. Olha que tudão. hahaha mais chance neann..
    Aaaan outra coisa fica de olho lá na boatchénnn que tenho novidades mega tu-das para contar essa semana… anciosa horrores pra contar a novidatchén 😉

    Beijoconas amor.

  10. Daniela disse:

    Nossa bem legal!! Eu achei legal o da Paris Hilton na festa da Devassa! Ela uso vestidnho!!

    beijos

  11. Lucky disse:

    Eu viii a Paris! Adorei! Mas então, ela juntou outros “retalhos” de abadás para fazer a barra do vestido! Super!

  12. […] se vc não quer/não pode abrir mão do abadá, ao menos usa aquele todo trabalhado nas tendências, que vc aprendeu a fazer aqui, no carnaval passado. […]

  13. […] transformar o seu abadá de última hora” que escrevi em fevereiro com a dica do cintinho: clica pra ler e se inspirar pra outros eventos de camiseta que não se limitam ao carnaval! Faixa na […]

  14. […] Se quiserem mais idéias, tem o post do ano passado! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s